Prontos para explicar nossa fé

Bíblia em um ano: Jó 22–24; Atos 11

…E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la. v.15

Escritura de hoje:

No hotel em que me hospedava, percebi um cartão na mesa de meu quarto, onde estava escrito: Bem-vindo! Oramos para que a sua estadia aqui seja relaxante e que suas viagens sejam produtivas. “Que o Senhor o abençoe e o proteja. Que o Senhor olhe para você com favor e lhe mostre bondade” (Números 6:24,25). O […]

No hotel em que me hospedava, percebi um cartão na mesa de meu quarto, onde estava escrito: Bem-vindo! Oramos para que a sua estadia aqui seja relaxante e que suas viagens sejam produtivas. “Que o Senhor o abençoe e o proteja. Que o Senhor olhe para você com favor e lhe mostre bondade” (Números 6:24,25).

O cartão da empresa que administra o hotel me fez querer saber mais, então acessei o site deles e li sobre seus princípios, pontos fortes e valores. De forma cativante, eles buscam a excelência e a prática da fé no ambiente de trabalho.

Os princípios deles me lembraram das palavras de Pedro aos seguidores de Jesus espalhados pela Ásia Menor. Ele os encorajou a demonstrar a fé em Cristo na sociedade onde viviam. Pedro lhes disse para, mesmo enfrentando ameaças e perseguição, não terem medo: “Em vez disso, consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida. E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la” (v.15).

Um amigo meu chama isso de “estilo de vida que demanda explicação”. Não importa onde vivamos ou trabalhemos, que, pela força de Deus, possamos viver hoje nossa fé — sempre prontos a responder gentil e respeitosamente a qualquer um que perguntar a razão de nossa esperança.

Refletir & Orar

Pai celeste, que possamos honrar-te hoje, amando os outros e respondendo amável e respeitosamente quando perguntarem sobre a esperança que temos em ti.
Que a nossa vida faça os outros perguntarem a razão de nossa esperança.